torta_e_cia_01
torta_e_cia_02
torta_e_cia_03
torta_e_cia_04
torta_e_cia_05
torta_e_cia_06
torta_e_cia_07
torta_e_cia_08
torta_e_cia_09

O projeto de modernização de marca da Torta & Cia inciou-se após realização de pesquisa de Branding onde foram identificados quais equities visuais da marca original e comunicação deveriam ser mantidos, como a cor marrom e o babado oval, que remete ao formato de uma torta. A nova proposta deveria trazer mais personalidade à mesma, através de um universo associativo composto por cartela de cor variada, estampas, elementos gráficos e tipografia diferenciada.

Arredondamos um pouco o formato oval original, para ganhar mais espaço na área em que a tipografia é aplicada. O babado foi simplificado e redesenhado com ondinhas mais regulares e arredondadas. Utilizamos uma tipografia com características marcantes e ainda assim delicada e feminina. O grande desafio foi integrar, ao novo desenho, as bolinhas que acompanhavam o babado exterior original, pois sua aplicação gerava contratempos. Criamos assim, uma elipse exterior, com aplicação de cores variadas, que gera uma área de segurança para o desenho e um código de identificação dos tipos produtos comercializados por conjuntos de cores e estampas. A nova identidade e assinaturas foram usadas então nas aplicações da empresa, como: embalagens, adesivos, fitas de cetim e papelaria.

O design e o código para o site foram desenvolvidos em parceria com o designer de interfaces Bruno Bergher. Realizamos a direção de arte e produção das fotos das tortas, clicadas e tratadas por Marcos Dantas e Tomás Rangel.