tayla_01
tayla_02
tayla_04
tayla_03

A designer de jóias Tayla Nicolaeff assina peças delicadas e exclusivas, criadas individualmente e sempre com algum significado ou história por trás.

É assim que ela define suas jóias: são peças que eternizam momentos, datas e lembranças. Na elaboração da sua identidade visual, queríamos retratar a delicadeza, positividade e personalidade da Tayla, em conjunto com referências e detalhes que compõem o seu universo criativo.

Um monograma antigo de sua família, em um pingente, foi o ponto de partida para a criação da marca. Com referências Art Déco (sua primeira coleção de jóias foi inspirada no movimento), escolhemos uma tipografia que fosse ao mesmo tempo suave, mas com toques geométricos. A partir das iniciais do seu nome, juntamos as letras para formar um símbolo simétrico, e em forma de laço, que lembra também uma interpretação do símbolo do infinito (em referência às jóias que eternizam histórias).

Para sua embalagem, escolhemos um modelo tradicional em couro, com gravação em relevo e interior em camurça, para valorizar e proteger as peças. Criamos também uma estampa geométrica usando a repetição da forma encontrada no interior do seu símbolo. Esta estampa foi usada na fita de cetim para envolver a caixa, e trazer um ar alegre e jovial para embalagens de jóias que são geralmente sóbrias e caretas. Para o cartão de visitas, escolhemos a impressão em silkscreen, com pintura lateral das bordas, em papel contraplacado, para atribuir sofisticação. Este cartão serve também como tag, para que ele possa ser enviado junto com a embalagem.