base_rioarquitetura
rio_arquitetura_01
rio_arquitetura_02
rio_arquitetura_03
rio_arquitetura_04
rio_arquitetura_05
rio_arquitetura_06
rio_arquitetura_07

Formado por 3 jovens arquitetos com espírito inovador, o escritório RIO arquitetura surgiu com a visão de transformar o processo “engessado” de criação em um processo mais dinâmico. Pegando carona no ótimo momento em que a cidade do Rio de Janeiro se encontra, o nome RIO sustentou esse modelo vislumbrado pelos fundadores, emprestando sua força e aspectos positivos para a marca. O processo de concepção da marca teve como base a desconstrução da palavra RIO. A ideia era quebrar a rigidez de letras e fontes existentes, e transformar a palavra em figura, representando formas, volumes, módulos, pesos e vistas, presentes no universo da arquitetura, com partes distintas que se complementam e se balanceiam. O desenho de marca representa a inovação, dinamismo e o espírito jovem que serviram como princípios e pilares da fundação do escritório. Foi criada uma cartela de cores dinâmica, e cada sócio possui assinaturas e papelaria com uma combinação de tons do verde institucional, e o laranja como a cor de destaque. As formas criadas pelas letras foram exploradas em formato ampliado em outras aplicações, como na homepage do site, criando movimento e áreas de cor para informações.