cepe_01
cepe_02
cepe_05
cepe_03
cepe_06
cepe_07
cepe_08
cepe_04

O Prontuário de Avaliação Global do Idoso é uma iniciativa do Ministério da Saúde, através da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, em parceria com o CEPE – Centro de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento, e com o Instituto Vital Brasil.

Este documento faz parte de um programa de acompanhamento da saúde da população idosa, onde serão registradas informações importantes sobre suas condições de saúde. A partir da coleta desses dados, profissionais e gestores poderão elaborar ações necessárias para prevenção, promoção e reabilitação, além de minimizar os principais agravos sofridos por essa parcela da população.

Para o projeto gráfico, definimos uma cartela de 8 cores para designar cada seção do prontuário: Triagem, Avaliação Clínica, Avaliação Cognitiva, Nutrição, Avaliação Fonoaudióloga, Mobilidade, Serviço Social e Lâmina do Paciente. O prontuário com encadernação em espiral, possui cada seção indicada por uma aba colorida e numerada, facilitando o acesso e preenchimento. Assim, cada paciente terá um caderno individual contendo todos os conteúdos reunidos. As áreas em cinza claro servem de marcação para o preenchimento das informações por escrito, e as hachuras para dividir e demarcar os espaços. Escolhemos a fonte ITC Officina, baseada em conceitos de boa legibilidade e impressão.