nica_kessler_01
nica_kessler_02
nica_kessler_03
nica_kessler_04
nica_kessler_05

A estilista carioca Nica Kessler aproveitou o momento de reforma do projeto arquitetônico da sua loja no Shopping Leblon para modernizar a comunicação da sua marca como um todo. A logo anterior representava a sua assinatura, e o desafio seria atualizar sua marca para comunicar melhor com seu público alvo, composto por mulheres jovens trabalhadoras e independentes, de 30-45 anos, que são chiques, extrovertidas e com personalidade marcante.

Para o redesenho de marca, trabalhamos com uma fonte clássica e sofisticada, a Didot, para refletir a essência e estilo da marca, sempre com modelagens e estampas exclusivas. O símbolo veio a partir de uma colagem usando recortes das letras, a partir dos espaços negativos que as inicias NK criavam. Criamos assim esse símbolo híbrido que pudesse acompanhar as assinaturas de marca. A cartela de cores com preto e cobre em destaque, refletiu o projeto de decoração da loja.

Desenvolvemos um guia de estilo para a aplicação futura da marca e símbolo em assinaturas, sinalização da fachada, papelaria e embalagens.

Veja também o projeto que desenvolvemos para o eCommerce da estilista aqui.