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O conceito desenvolvido para a campanha de Natal da marca feminina de acessórios Fundição Filomena foi baseado na ideia de customização, para que cada cliente se sinta única, ganhando um presente que foi pensado especialmente para ela em cada etapa. Por isso o nome “Natal Customizado” & “Special KIT”. Analisando o posicionamento de vendas da Fundição Filomena nesta época do ano, identificamos a estratégia para a campanha. Direcionamos a abordagem para o público feminino, com uma linguagem bem jovem, colorida e alegra, mas sem perder o espírito natalino e de final de ano.

Desenvolvemos um emblema principal, ícones festivos e estampas para compor a identidade da campanha. Para a cartela de cores, encontramos uma solução diferenciada para dar o clima natalino, que geralmente é verde e vermelho, adaptando para as cores da marca e uma cartela mais viva e feminina para os elementos de apoio. A embalagem desenvolvida em forma de cartela dobrada permite formar um kit contendo 1 brinco + 1 colar ou pulseira, e serve também como cartão de Natal. A cliente escolhe os produtos que mais combinam com seu estilo, e personaliza o seu cartão usando os adesivos com palavras carinhosas que estarão disponíveis nos pontos de venda. Criamos 3 áreas para estes serem colados (quem, o quê, e porquê), com as palavras que identificamos para representar cada sequência, além de adesivos em branco para as clientes poderem escrever na hora outras ideias.

Assim, o KIT torna-se um presente divertido e completo, com o diferencial e o charme que a Filomena preza em seu relacionamento com as clientes. Foram desenvolvidos totens para os pontos de venda, explicando o funcionamento da ação, com exposição de uma embalagem e a cartela de adesivos. Para divulgar a ação, criamos também email marketing, post para blog, e banner para o facebook da marca, para gerar curiosidade e interesse das clientes em participar da campanha.