farm_sinalizacao_01
farm_sinalizacao_02
farm_sinalizacao_03
farm_sinalizacao_04
farm_sinalizacao_05
farm_sinalizacao_06
farm_sinalizacao_07

Projeto de sinalização para a fábrica da FARM, marca de roupas feminina, situada em São Cristóvão, no Rio de Janeiro.

Foi com estampas, cores e muita descontração que a FARM surgiu na Zona Sul do Rio e conquistou o Brasil. Por isso, o grande desafio do projeto era o de criar uma sinalização que transmitisse o estilo de vida FARM. Para isso, desenvolvemos dois tipos de sinalização complementares, as de corredor, orientando a locomoção pelos departamentos e áreas comuns da fábrica, e as de porta, sinalizando o que acontece dentro de cada sala.

O primeiro passo foi criar um código de cor que identificasse os 21 departamentos da empresa e ainda suas áreas comuns. Em seguida mapeamos suas localizações nos prédios da fábrica e a partir do maior fluxo de circulação de pessoas entre as salas definimos onde as sinalizações deveriam ser aplicadas.

Para a sinalização de corredor, optamos por produzir adesivos em vinil recortado, em grandes formatos, e aplicá-los diretamente nas paredes. Para cada sinalização criamos um desenho com formas diferentes. A cartela de cor foi montada de acordo com a cor dos departamentos que deveriam ser sinalizados. Foram produzidos 12 modelos de adesivos distintos.

Para a sinalização de porta, produzimos placas em acrílico recortado a laser no formato da logo da empresa. Para complementar a sinalização e identificar a atividade principal de cada sala, acrescentamos adesivos em vinil recortado com o nome do departamento ou setor. A cartela de cor segue o mesmo código utilizado na sinalização de corredor.

Além da sinalização, fizemos a Ambientação de uma sala de reunião, denominada Sala Pantone, fazendo referencia à cartela de cor que leva o mesmo nome.